Skip to content

Funcionário do banco preso por suspeita de desviar R$ 190 mil de cliente

Prisão preventiva efetuada em Goianira durante a Operação Cashback


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 18/06/2024 - 08:46

Homem se aproveitou do cargo para realizar saques e compras com dinheiro do correntista que vivia no exterior. Foto: Divulgação PCGO
Homem se aproveitou do cargo para realizar saques e compras com dinheiro do correntista que vivia no exterior. Foto: Divulgação PCGO

Um funcionário de uma instituição bancária privada foi preso em Goianira sob suspeita de desviar aproximadamente R$ 190 mil de um cliente que morava e trabalhava no exterior. A vítima, ao retornar ao Brasil, descobriu a defasagem em seu saldo bancário, resultado de saques e compras feitas pelo investigado utilizando o cartão de débito do correntista.

A prisão preventiva foi decretada após investigação da Delegacia de Polícia de Aruanã, durante a Operação Cashback. As autoridades continuam investigando para determinar se há outras vítimas do suspeito, que ostentam um estilo de vida de luxo com o dinheiro desviado. A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei nº 13869/2019, Portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público em localizar outras vítimas eventuais que façam o seu reconhecimento.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa