O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Senador Canedo, Rodrigo Rosa, que vinha articulando sua pré-candidatura à prefeitura do município pelo PDT, viu com surpresa o anúncio que seu partido desembarcaria de seu projeto para apoiar a pré-candidatura de Izaura Cardoso, do PSD. O anúncio foi feito na última segunda-feira (8), pela deputada federal Flávia Morais.
“O nosso grupo político diz não ao coronel que nos impediu de participar do processo eleitoral aqui de Senador Canedo, mas não vai nos impedir de escolher e colaborar com o futuro da nossa cidade”, destacou em video publicado nas redes sociais, ao lado de seus apoiadores.
De acordo com bastidores, ao utilizar “coronel”, Rodrigo Rosa referia-se a Vanderlan Cardoso. O acerto foi anunciado na última segunda-feira com presença da própria Flávia Morais, uma das mandatárias do partido e esposa do deputado estadual, George Morais, que preside a legenda em Goiás.
Além do PDT, Izaura Cardoso também encaminhou apoio do MDB no município em acordo costurado com o diretório estadual, comandado pelo vice-governador Daniel Vilela. No acerto, o MDB apoiaria a pré-candidatura da ex-primeira-dama e em retribuição, o PSD, de Vanderlan Cardoso, apoiaria o projeto do ex-deputado federal Leandro Vilela, em Aparecida.














