Skip to content

Gustavo Gayer é multado em R$ 100 mil por assédio eleitoral; defesa vai recorrer

O MPT solicitou o aumento da sanção inicialmente estabelecida em R$ 80 mil


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 11/07/2024 - 11:26

Gustavo Gayer (PL)
Gustavo Gayer (Foto: Divulgação)

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi condenado a pagar uma multa de R$ 100 mil por práticas de assédio moral eleitoral durante as eleições presidenciais de 2022. A decisão foi proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT 18), em resposta a um recurso apresentado pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) em outubro de 2022.

O MPT solicitou o aumento da sanção inicialmente estabelecida em R$ 80 mil.

Segundo as investigações, o deputado foi acusado de influenciar trabalhadores através de vídeos divulgados em suas redes sociais e denúncias, ocorridas em uma das maiores padarias de Goiânia, para votarem em um candidato específico durante o segundo turno das eleições presidenciais.

A defesa do deputado afirma que vai recorrer da decisão. “Pela primeira vez na história da Justiça do Trabalho um cidadão que não possui qualquer relação de trabalho ou de emprego com o meio empresarial foi condenado por visitar uma empresa e fazer uma palestra sobre o cenário político”, lamentou. Um recurso foi feito ao Tribunal Superior do Trabalho. “Esperamos que o TST corrija este equívoco do TRT de Goiás”, pontuou.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa