Skip to content

Operação combate furto de energia elétrica em Anápolis

Operação descobre residência operando sem medidor e identifica riscos associados à prática ilegal


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 22/07/2024 - 09:32

Residência sem medidor de energia é alvo de investigação e flagrante de irregularidades. Foto: Reprodução PCGO

Na última sexta-feira, 19, a Operação Curto-Circuito, conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, desvendou um caso de furto de energia elétrica em uma residência local. A Equatorial Energia, responsável pela distribuição de energia na região, denunciou a irregularidade após detectar a ausência do medidor de energia no imóvel.

O relatório técnico da empresa revelou que a residência estava operando sem o dispositivo essencial para o controle do consumo. A situação pode provocar sobrecarga na rede elétrica, curtos-circuitos, rompimento de cabos, e até incêndios. Durante a vistoria, foram encontradas fiações expostas e a confirmação da falta do medidor.

Com a cooperação da Superintendência de Polícia Técnico-Científica e técnicos da Equatorial Energia, a operação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo responsável pelo furto.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa