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Movimentação no mês de férias na Região da 44 surpreende

Lojistas comemoram aumento de clientes na modalidade atacarejo e AER44 aponta que polo confeccionista em Goiânia deva fechar o mês de julho com mais de 1,1 milhão de visitantes


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 30/07/2024 - 15:30

A grande maioria destes visitantes no mês de férias são compradores da modalidade de varejo e atacarejo

Levantamento feito pela Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44) aponta um movimento surpreendente neste mês de férias. A expectativa, segundo a entidade, é de que o mês de julho feche com mais de 1,1 milhão de visitantes passando pelo polo confeccionista e de moda em Goiânia. “Para um mês de julho, esta movimentação realmente nos surpreendeu. No ano passado, neste mesmo mês, recebemos cerca de 800 mil turistas de compras, um número que já foi muito bom para a época, e neste ano tivemos um acréscimo de quase 40% (37,5%)”, revela o presidente da AER44, Sérgio Naves.

De acordo com o líder empresarial da Região da 44, a grande maioria destes visitantes no mês de férias são compradores da modalidade de varejo e atacarejo. “Isso é um indicativo claro de que a Região da 44 é hoje uma das principais atrações turísticas de Goiás. Neste mês de julho recebemos turistas de todas as partes do Brasil, sem falar que estamos na rota de vários importantes destinos turísticos no estado, como Caldas Novas, Rio Quente, Aruanã, Chapada dos Veadeiros, Goiás Velho e Pirenópolis. Então quem vai para esses destinos, também passa pela Região da 44, que já é conhecida pelos preços baixos e pela qualidade das peças”, esclarece Sérgio.

Segundo o presidente da AER44, outro importante destino turístico goiano, que também ajudou a impulsionar o movimento na 44 durante o mês de julho foi Trindade, cidade na região metropolitana de Goiânia. “Esse bom movimento que tivemos neste mês de férias começou no fim da festa de Trindade [Festa do Divino Pai Eterno], que termina justamente entre fim de junho e início de julho. Então acreditamos que muita gente emendou a visita à Trindade, com a ida à 44”, avalia Sérgio Naves.

O líder empresarial revela também que a maior parte dos turistas de compras, que devem passar pela região neste mês de férias, é do interior do estado. “Temos muita gente que vem do interior para visitar parentes na capital, sem falar que estamos na época de entressafra, então é grande o número de visitantes que vêm de cidades como Rio Verde, Mineiros, Jataí. Há também os turistas de fora de Goiás que já ouviram falar da Região da 44 e querem conhecer”, explica Sérgio.

Bom e barato
Alexandro Santos, dono da loja Abivoque Jeans, e atuando na 44 há cerca de dez anos, comemora o aumento de 40% nas suas vendas, em relação ao seu movimento médio. Embora não tenha uma estimativa de incremento de suas vendas em comparação a julho do ano passado, ele confirma que os meses de julho têm registrado uma melhora significativa, ano após ano. “Sentimos sim esse acréscimo, tanto que este ano abrimos uma outra loja na Rua 44, que dá de frente para rua, então a gente consegue pegar bastante esse movimento do atacarejo”, afirma o lojista, que atua no segmento de moda masculina.

Nesse movimento registrado no mês de julho, Alexandro identifica, pelo menos em sua loja, dois fluxos de clientes: os goianienses que irão viajar para fora da cidade e os turistas do interior e ou de fora do estado. “Tem muita gente, que mora aqui em Goiânia e que viaja nas férias, e por isso costuma comprar roupas para viajar, como bermudas, camisetas, biquínis. Mas há também as pessoas que vêm do interior ou de outros estados, que já conhecem a Região da 44 e sabem que aqui tem muita roupa barata e boa, e aproveitam para passar por aqui”, diz.

Atuando há 12 anos na Região da 44, nos segmentos de modinha e calçados femininos, o lojista Alan Rodrigues, do Shopping Vitória, comemora o aumento de 10% nas vendas do atacarejo, que são os clientes que compram peças para uso próprio, porém numa quantidade um pouco maior para aproveitar o preço de atacado. “Esses compradores que recebemos no mês de julho, na maioria, são pessoas que vêm visitar parentes na capital, ou que passam por Goiânia, quando vão a outros destinos turísticos próximos, como Trindade, Caldas Novas e Rio Quente”, afirma o empresário, que também alega que o atacarejo já responde hoje por 30% a 40% de seu faturamento.

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