O Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França promove o VI Seminário Goiano de Produção Cênica, com o tema “Processos Curatoriais nas Artes da Cena”, nos dias 29 e 30 de agosto, nos períodos matutino e noturno, no Hub Goiás. A temática escolhida para este ano tem como objetivo debater os desafios e as oportunidades da curadoria contemporânea em espetáculos artísticos, incentivando a troca de experiências e o desenvolvimento de projetos inovadores, visto que o cenário cultural está em constante transformação.
O evento vai responder a dúvidas comuns de iniciantes na área, mostrando como é o processo para tornar-se um curador, quais critérios e desafios fazem parte dessa atividade, e assim, facilitar a vida de quem pretende se tornar um curador de espetáculos artísticos. O seminário vai promover discussões que abordem desde a seleção de projetos até a montagem de programas artísticos, explorando conceitos e práticas de curadoria aplicadas ao desenvolvimento de editais, festivais e outras produções culturais no Estado de Goiás.
Como já é habitual nas edições do Seminário Goiano de Produção Cênica, os palestrantes vão apresentar experiências e estimular práticas mais conscientes na elaboração de projetos na área cênica, sempre destacando a importância da atividade na valorização da diversidade artística e construção de uma cena cultural mais democrática e inclusiva.
O evento é realizado pelo corpo docente do curso e é direcionado a estudantes, profissionais e ao público interessado no campo da produção cultural. Os participantes que acompanharem todo o evento vão ter uma certificação de 20 horas.
Serviço
Assunto: VI Seminário Goiano de Produção Cênica da EFG em Artes Basileu França
Data: 29 e 30 de agosto, matutino (8h às 12h) e noturno (18h30 às 21h30)
Local: Hub Goiás (Rua 261, n.384 – Setor Leste Universitário) Entrada gratuita