Skip to content

Lançado o Festival Josephina’s 2024 em Niquelândia

Evento acontecerá de 5 a 7 de setembro, destacando a culinária tradicional e fortalecendo o turismo local com pratos exclusivos e programação cultural rica


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 29/08/2024 - 09:00

Foto: Divulgação/ MARCO FILMS
Evento que celebra a culinária da Serra da Mesa retorna com novidades e promete atrair turistas com pratos exclusivos. Foto: Divulgação/ MARCO FILMS

Foi lançada nesta terça-feira a tão aguardada 4ª edição do JOSEPHINA’S – Comida de Tradição, Festival Gastronômico do Vale Serra da Mesa em Niquelândia, um dos principais eventos do calendário turístico do norte goiano. Marcado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de setembro, o festival se consolida como uma celebração da rica gastronomia local, destacando as delícias “Josephina’s” e contribuindo significativamente para o turismo e a economia da região.

Entre as novidades desta edição, estão pratos especiais criados exclusivamente para o evento, como o Matula Josephina’s, Coxinha Congadas, Festa do Muquén, e até sobremesas como o Brigadeiro Josephina’s. Estes pratos serão incorporados ao cardápio diário dos restaurantes participantes após o festival, garantindo um legado duradouro para a gastronomia local.

Tradicional biscoito Josephina’s. Foto: Divulgação/ MARCO FILMS

A programação do festival inclui uma série de atrações culturais e culinárias, como a “Cozinha Show, Desafio aos Chefs”, onde renomados chefs criarão receitas inspiradas no tema “A Josephina mais Granfina”. Além disso, as crianças terão a oportunidade de participar de oficinas gastronômicas, aprendendo sobre os saberes tradicionais da região.

Organizado pela Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (ACIN) e contando com o apoio de importantes parceiros como o Sebrae e o Sesc, o festival promete superar o sucesso das edições anteriores, que movimentaram cerca de R$ 250 mil em faturamento. Segundo Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da ACIN, o evento é estratégico para o desenvolvimento econômico local, especialmente no setor de turismo, que é fortemente impulsionado pela cultura e gastronomia da região.

A expectativa é de que o festival atraia um grande número de visitantes, consolidando-se não apenas como uma vitrine da culinária de Niquelândia, mas também como um motor de desenvolvimento econômico e turístico para todo o norte de Goiás.

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e colaboradora no jornal Tribuna do Planalto, nas editorias de cidades, educação, economia e diversão e arte.

Pesquisa