O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode comparecer à inauguração oficial do BRT Norte-Sul em Goiânia, a pedido do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). A cerimônia simbólica, inicialmente prevista para este sábado (31), foi remarcada para a próxima sexta-feira (6/9), a pedido da Presidência da República, revelou a assessoria do prefeito nesta sexta-feira (30).
O BRT Norte-Sul, iniciado em 2015 com previsão de entrega para 2019, enfrentou diversos atrasos, mas teve seus trabalhos retomados em 2021. A gestão de Rogério Cruz foi responsável por mais de 60% da obra, com investimentos totais da Prefeitura de Goiânia na ordem de R$ 319 milhões.
A atual gestão destravou impasses e inconsistências do projeto original, garantindo a conclusão da obra que beneficiará mais de 150 mil cidadãos mensalmente. A expectativa é de que o BRT Norte-Sul atenda a cerca de 1,2 milhão de viagens por mês, percorrendo aproximadamente 500 mil km.