O ex-governador José Eliton, que já foi filiado ao PSDB e deixou o PSB no ano passado, manifestou publicamente seu apoio ao candidato a vereador Rodrigo Rizzo, presidente nacional do PSDB Jovem, em evento realizado nesta segunda-feira (9). Durante a aparição, José Eliton pediu votos para o advogado, destacando suas qualidades.
“Uma das pessoas que mais respeito e admiro. Para mim, é uma honra vir pedir o voto do senhor, mas é uma honra ainda maior saber que o senhor pede votos e confia no nosso trabalho”, afirmou Rodrigo Rizzo em vídeo divulgado nas redes sociais.
José Eliton também elogiou Rodrigo Rizzo, destacando sua dedicação às causas sociais e ao desenvolvimento econômico de Goiânia. “Faço isso com a consciência tranquila. Sei da sua sensibilidade com as pessoas mais simples e da sua preocupação com o desenvolvimento econômico e o setor produtivo da cidade”, declarou o ex-governador.
Em 2022, José Eliton chegou a lançar sua pré-candidatura ao Governo de Goiás pelo PSB, mas encontrou dificuldades para consolidar seu projeto devido à falta de apoio unânime entre setores da esquerda progressista. Na ocasião, o PT decidiu apoiar a candidatura de Wolmir Amado, ex-reitor da PUC Goiás.
José Eliton foi vice-governador de Goiás nas gestões do PSDB lideradas por Marconi Perillo. Em 2018, com a renúncia de Perillo para concorrer ao Senado, Eliton assumiu o governo estadual em abril, mas foi derrotado nas eleições daquele ano pelo então senador Ronaldo Caiado (União Brasil), que conquistou seu primeiro mandato como governador.