O concurso da Polícia Penal de Goiás será realizado neste domingo, 15 de setembro, às 13 horas. Com a participação de 50,7 mil candidatos distribuídos em 96 locais de prova em dez cidades goianas, o certame oferece 1,6 mil vagas para o cargo de policial penal. A seleção será conduzida pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e supervisionada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).
O concurso inclui provas objetiva e discursiva, além de avaliações médicas, físicas, psicológicas, de vida pregressa, investigação social e de títulos. Candidatos com deficiência passarão por avaliações de uma equipe multiprofissional. O salário inicial para a função é de R$ 5.971,42 para uma carga de 40 horas semanais.
O edital completo está disponível nos sites da Polícia Penal de Goiás, do IBFC e da Sead. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 60 minutos, portando documento de identidade, caneta esferográfica e cartão de convocação. Somente lanches de rápido consumo serão permitidos durante a prova.