Skip to content

Empate técnico entre Márcio Corrêa (34,6%) e Gomide (32,9%), marca disputa em Anápolis

Candidata por Caiado, Erizania Freitas aparece em terceiro lugar


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 28/09/2024 - 09:47

Corrêa lidera em cenário de empate técnico com o deputado estadual Antônio Gomide (Foto: Divulgação)

A disputa pela Prefeitura de Anápolis está tecnicamente empatada entre o suplente de deputado federal Márcio Corrêa (PL) e o deputado estadual Antônio Gomide (PT), de acordo com a segunda rodada da pesquisa Serpes, divulgada nesta sexta-feira (27), há 9 dias da realização do primeiro turno do pleito. O levantamento aponta que Corrêa tem 34,6% das intenções de voto, enquanto Gomide registra 32,9%, configurando um empate técnico dentro da margem de erro.

A ex-secretária da gestão do atual prefeito Roberto Naves (Republicanos), Erizania Freitas (UB) aparece em terceiro lugar com 9,7% das preferências. Ela é apoiada pela máquina municipal e também pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Na sequência aparecem o ex-deputado estadual José de Lima (PMB), que tem 3,7% e o advogado Hélio José Lopes, conhecido como Hélio da Apae (PSDB), que já presidiu o Ipasgo na gestão do governador Ronaldo Caiado, mas atualmente é apoiado pelo ex-governador Marconi Perillo, está na última colocação, com 2,8% das intenções de voto.

Entre os 601 eleitores consultados, 11,8% declararam que ainda não sabem em quem votar, e 4,5% afirmaram que pretendem anular o voto. Os números são provenientes da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

O levantamento foi realizado no dia 25 de setembro, encomendado pelo jornal O Popular, e apresenta uma margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo GO-06307/2024.

 

Pesquisa