Skip to content

Camila Rosa é a única mulher eleita para a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/10/2024 - 10:30

Camila Rosa foi a única vereadora eleita em Aparecida (Foto: Divulgação)

A vereadora Camila Rosa (União Brasil) conseguiu a reeleição na Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia, com o final da apuração das urnas neste domingo (6), e com isso, será a única mulher do parlamento aparecidense na próxima legislatura. Desse modo, o número de cadeiras femininas no legislativo foi reduzido, já que em 2020, os eleitores também elegeram Valéria Pettersen (MDB).

Sem Valéria Pettersen, que optou por não disputar a reeleição após tentar a vice na chapa do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), que acabou ficando com João Campos (Podemos), coube a Camila a oportunidade de tentar a reeleição. E conseguiu.

Pelas redes sociais ela destacou a quebra de tabu em ter sido reeleita, fato inédito no município. “Alegria imensa em quebrar um tabu e ser a única vereadora mulher REELEITA, de toda história de Aparecida! Obrigada a cada um de vocês, que confiaram o seu voto em mim. Tenham absoluta certeza que seguirei cuidando de vocês e serei a voz de vocês, na Câmara Municipal”, destacou.

Com o apoio de seus eleitores, Camila Rosa promete continuar sua atuação como defensora das causas sociais e das pautas femininas, além de ser uma voz ativa para diversas demandas da população de Aparecida de Goiânia. Sua trajetória política até aqui tem sido marcada por projetos voltados ao desenvolvimento comunitário, melhorias no atendimento público e à garantia de direitos para as mulheres, áreas nas quais ela promete continuar trabalhando em seu novo mandato.

Embora Camila Rosa tenha sido a única mulher eleita, a nova composição da Câmara de Aparecida de Goiânia conta com uma pluralidade de partidos. O MDB, com seis cadeiras, e o PL, com quatro, são as maiores bancadas, seguidos pelo União Brasil, que também garantiu três cadeiras, incluindo a de Camila.

Pesquisa