A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), está promovendo grupos reflexivos voltados para autores de violência doméstica. Realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Centro de Referência Estadual da Igualdade (Crei), o projeto oferece apoio e reeducação para homens que cometeram agressões.
Durante os encontros, que ocorrem semanalmente no Centro de Referência da Mulher Cora Coralina, os participantes são orientados por uma equipe multidisciplinar e têm a oportunidade de refletir sobre temas como os tipos de violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha, masculinidade e gestão das emoções. A dinâmica dos grupos proporciona um espaço seguro onde esses homens podem analisar suas atitudes e aprender novas formas de resolver conflitos sem violência.
A iniciativa vai além da responsabilização dos agressores, oferecendo ferramentas para promover uma transformação pessoal e social. A reeducação visa a construção de uma sociedade mais igualitária, contribuindo para a diminuição da violência doméstica em Goiânia.