A campanha de Fred Rodrigues (PL) tem aumentado as críticas aos apoios que Sandro Mabel (União Brasil) recebeu após o primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Goiânia. O grupo de Fred tem questionado a coerência das alianças de Mabel, utilizando, inclusive, um vídeo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), principal apoiador de Mabel, em que Caiado afirma que “Goiânia não atura um novo Rogério Cruz no comando da cidade.”
A campanha de Fred destaca que figuras ligadas à atual administração de Rogério Cruz, como Dr. Darô Fernandes (Mobiliza), ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Rogério, Anselmo Pereira (MDB), 1º secretário da Câmara Municipal e líder do Governo, Arthur Bernardes (Republicanos), ex-secretário de Governo, e Welington Bessa (DC), ex-secretário de Educação e vereador reeleito, anunciaram apoio a Mabel.
Esses nomes, segundo a campanha de Fred, colocam em xeque a coerência do discurso de renovação proposto por Mabel.
O objetivo da campanha de Fred é mostrar que, apesar de prometer mudanças, Mabel está alinhado a apoiadores próximos da gestão de Rogério Cruz, sugerindo que a sua candidatura poderia representar uma continuidade da atual administração, e não a renovação que vem pregando.