No próximo domingo (27), dia do segundo turno das eleições municipais, a passagem do transporte coletivo será gratuita em Goiânia e em mais 18 municípios da Região Metropolitana. A medida, que beneficiou quase 98 mil usuários no primeiro turno, visa facilitar o deslocamento dos eleitores até as urnas, especialmente nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde haverá disputa.
O transporte gratuito estará disponível durante todo o dia da eleição, acompanhando o horário de operação regular dos ônibus, com o mesmo cronograma de circulação utilizado nos dias úteis. Para utilizar o serviço, os passageiros não precisam apresentar título de eleitor ou comprovante de votação, apenas passar pelas catracas dos terminais e estações, conforme o processo regular de contagem.
O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Murilo Ulhôa, destacou que a gratuidade do transporte é uma iniciativa importante para garantir a igualdade de acesso ao processo eleitoral. “O transporte público gratuito durante as eleições é uma estratégia para assegurar que todos os cidadãos tenham condições de votar, reforçando nosso compromisso com a democracia,” afirmou.