A campanha do deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), confirmou neste sábado (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vai acompanhá-lo na votação neste domingo (27). O parlamentar disputa o segundo turno do pleito contra o ex-deputado federal, Leandro Vilela (MDB), que começou atrás nas pesquisas de intenção de voto no inicio da corrida eleitoral, mas conseguiu reverter o resultado.
O candidato Professor Alcides deve votar às 8h30 no Colégio Cecília Meirelles, no Setor Santo Antônio. Bolsonaro, figura de peso no cenário conservador, acompanhará Alcides durante o ato, reforçando a mobilização em torno de sua campanha. A presença de Bolsonaro é uma tentativa de engajar o eleitorado de direita, especialmente o segmento identificado com as pautas e valores defendidos pelo ex-presidente.
Mais tarde, às 10h, o candidato a vice-prefeito Max Menezes (PL) também registrará seu voto, na Faculdade Padrão, localizada no Setor dos Afonsos. A dupla, que adotou as bandeiras da renovação e o combate à corrupção, intensificou a campanha nos últimos dias com a presença de lideranças nacionais ligadas ao PL, reforçando o apoio à chapa.
A candidatura de Alcides e Menezes tem apostado na onda bolsonarista para atrair votos, especialmente no segundo turno, onde a disputa se afunilou e Alcides viu Leandro ultrapassá-lo na disputa. Antes da votação de Alcides, Bolsonaro também vai acompanhar o candidato em Goiânia, Fred Rodrigues.