Skip to content

Após eleição, Gustavo Mendanha coloca futuro político nas mãos de Caiado


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 01/11/2024 - 09:09

Gustavo Mendanha coloca futuro político nas mãos de Caiado (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou que seu futuro político dependerá da orientação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Ele avaliou à coluna Giro que a campanha no município foi muito desgastante e que sua prioridade agora será cuidar da família e que não parou para pensar nas eleições de 2026.

“Ainda não parei para pensar nisso. Na verdade, é o seguinte: agora vou cuidar da minha família. Foi uma campanha muito pesada, muito suja”, revelou Mendanha à coluna Giro, referindo-se a campanha de 2024, onde seu grupo saiu vitorioso em uma dura campanha contra o deputado federal Alcides Ribeiro (PL).

Após tirar um tempo de descanso pretende voltar a articular politicamente, ouvindo a liderança do governador Ronaldo Caiado. “Depois, claro, vou ficar à disposição do nosso líder Ronaldo Caiado. Meu projeto vai depender da decisão dele”, acrescentou, deixando clara a relação de confiança e lealdade política com o governador.

Mendanha consolidou-se como um dos nomes fortes da política goiana, especialmente em Aparecida de Goiânia, onde foi prefeito por dois mandatos, sendo eleito em 2016 e reeleito com 98% dos votos válidos em 2020. Renunciou dois anos depois para disputar o Governo de Goiás justamente contra o governador Ronaldo Caiado (UB).

Agora, opta pela cautela ao tratar sobre seu futuro político. “Não estou com nenhuma expectativa em relação a isso, estou muito tranquilo. Minha prioridade agora é cuidar da minha família”, concluiu o ex-prefeito.

Pesquisa