Skip to content

Chuva forte pode atrapalhar o Enem em Goiás, alerta Semad

Frente fria vinda do Sul pode causar tempestades de até 100mm no domingo de prova, com risco de alagamentos e raios.


Laiz Queiroz Por Laiz Queiroz em 08/11/2024 - 15:30

© Paulo Pinto/Agência Brasil

Estudantes de Goiás que realizarão a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (10) devem ficar atentos à previsão de fortes chuvas. O alerta vem do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Segundo André Amorim, gerente da Semad, uma frente fria está se deslocando do Sul do país em direção à região Sudeste, contribuindo para a formação de um corredor de umidade que conecta a Amazônia ao estado de Goiás. “Teremos chuvas intensas durante os próximos dias, com precipitações que podem ultrapassar 100 milímetros, além de rajadas de vento e descargas atmosféricas”, destaca Amorim.

O gerente também orienta os participantes do Enem a se precaverem. “Quem vai fazer a prova deve sair de casa mais cedo, pois as chuvas podem dificultar o deslocamento, causar alagamentos e até transbordamento de mananciais”, recomenda.

A prova deste domingo trará questões de ciências da natureza e matemática, com portões abertos a partir do meio-dia e fechamento às 13h. Mais de 150 mil candidatos se inscreveram para o Enem em Goiás. Desse total, 31,5% já concluíram o ensino médio, enquanto outros 34,3 mil são estudantes do 1º e 2º ano, além de 1,1 mil inscritos que realizarão a prova para avaliação pessoal.

Pesquisa