O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), está promovendo uma importante campanha de doação de leite neste fim de ano. A iniciativa faz parte do Programa Prevenir pela Vida, e tem como objetivo arrecadar latas de leite para bebês de mães que vivem com HIV e não podem amamentar devido ao risco de transmissão do vírus pelo leite materno.
A doação de leite Ninho Fases +1, Nestogeno 2 e Nan 2 será destinada a crianças cujas mães enfrentam o desafio de viver com o HIV. O hospital visa garantir uma alternativa segura para a alimentação dos bebês, protegendo sua saúde e evitando a contaminação pelo leite materno.
“Cada lata doada é um gesto de amor, essencial para salvar vidas e proporcionar um futuro mais seguro para esses bebês. A campanha oferece suporte para as mães que enfrentam o desafio do HIV e promove o cuidado com seus filhos”, enfatiza a diretora geral do HDT, Anamaria Arruda.
Além de oferecer as doações, a campanha também ressalta a importância do acompanhamento contínuo e da adesão ao tratamento para as mães, promovendo um atendimento acolhedor e humano.
Como contribuir:
- O que doar? Leite Ninho Fases +1, Nestogeno 2, Nan 2
- Quem pode doar? Pessoas interessadas em ajudar bebês de mães que vivem com HIV
- Onde doar? Setor de Comunicação do HDT