A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Valparaíso – 5ª DRP, em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realizou a prisão de um investigado por homicídio nesta segunda-feira (30). O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de dezembro, próximo à linha férrea do Jardim Ipanema, em Valparaíso de Goiás.
De acordo com as investigações, o homicídio foi cometido com o uso de uma faca. Após identificar o autor do crime com base em imagens e depoimentos de testemunhas, a PCGO tomou conhecimento de que o suspeito havia sido preso no Distrito Federal, onde era foragido do regime semiaberto.
Para evitar que o criminoso permanecesse em liberdade condicional, a Polícia Civil de Goiás solicitou um mandado de prisão preventiva no final de semana, compartilhando as informações com a PCDF. A prisão foi realizada na manhã do dia 30, graças à integração entre as forças policiais.
O suspeito, agora sob custódia na carceragem da PCDF, está à disposição do Poder Judiciário. A foto do indiciado foi divulgada para identificar possíveis novas testemunhas ou outros crimes cometidos.