Skip to content

Prefeitura de Goiânia decide doar bens inservíveis e prevê economia de R$ 4,4 milhões por ano


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 06/02/2025 - 15:40

A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta sexta-feira (7), a doação de seis lotes que somam 7,2 mil bens inservíveis da administração municipal para entidades sem fins lucrativos. Os beneficiários foram credenciados por meio do Chamamento Público 002/2022. A iniciativa tem como principal objetivo reduzir custos com a locação de galpões, que atualmente geram um gasto anual superior a R$ 4,4 milhões aos cofres públicos.

A solenidade de entrega será realizada às 9h no galpão da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizado na Avenida Perimetral Norte, no Setor Empresarial. O evento contará com a presença do secretário da pasta, Celso Dellalibera, e de representantes das entidades contempladas.

Economia e impacto social

A medida faz parte de um plano da Prefeitura para desocupar gradualmente os espaços alugados, destinando os bens considerados inservíveis a organizações que atuam na reciclagem e no reaproveitamento desses materiais. Com essa iniciativa, além da economia para os cofres públicos, há um impacto direto no trabalho das entidades sociais, que poderão utilizar ou reaproveitar os itens doados.

De acordo com a Semad, o processo de doação segue critérios estabelecidos no chamamento público, garantindo que os materiais tenham um destino adequado, contribuindo para a sustentabilidade e para a geração de renda de grupos que trabalham com reciclagem e reutilização de bens.

Pesquisa