A Prefeitura de Aparecida de Goiânia liberou na manhã deste sábado (8/2) o tráfego no trecho da Avenida J2, no viaduto com o Anel Viário, após a conclusão das obras de recuperação da via. A intervenção incluiu a substituição completa da capa asfáltica, que estava deteriorada devido ao tempo e à falta de manutenção na gestão anterior, além de melhorias na infraestrutura viária.
Entre os serviços realizados estão o aterramento, a implantação de novas galerias pluviais, pintura lateral, sinalização de trânsito e instalação de iluminação de LED. A iniciativa visa proporcionar mais mobilidade, segurança e fluidez ao trâfego de veículos na região.
As obras foram conduzidas por uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA). A Seinfra atuou na recuperação asfáltica e implantação das novas galerias pluviais, enquanto a SDU realizou a pintura e instalação da iluminação de LED. A SMTA ficou responsável pela nova sinalização viária.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Alfredo Soubihe, as condições precárias do solo e das galerias de captação de águas pluviais exigiram intervenções mais profundas, resultando em um prazo maior para conclusão da obra. “A deterioração exigiu medidas estruturais para garantir a qualidade e a durabilidade do asfalto, evitando futuros problemas”, explicou.
O prefeito Leandro Vilela ressaltou que a recuperação da infraestrutura da cidade é uma prioridade da gestão. “Nosso compromisso é resolver as demandas mais urgentes nos primeiros 100 dias, incluindo a recuperação de vias, limpeza das ruas e áreas públicas e privadas para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.
Além da Avenida J2, a Prefeitura segue com a Operação Tapa-Buraco em ritmo acelerado, incluindo atuação nos finais de semana. Atualmente, 11 equipes trabalham na manutenção da malha viária em diversos bairros da cidade. Outro ponto recentemente liberado após intervenção da Seinfra foi a ponte na Avenida Toledo, na Vila Brasília, que dá acesso do Parque Real à BR-153.