Skip to content

Mabel e Vanderlan anunciam R$ 15 milhões em investimentos para Goiânia


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/02/2025 - 07:32

Vanderlan decide por apoio a Mabel (Foto: Divulgação)

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), recebe nesta segunda-feira (10) o senador Vanderlan Cardoso (PSD) no Paço Municipal para formalizar a destinação de R$ 15 milhões em emendas parlamentares para a capital. O investimento será direcionado para a aquisição de equipamentos destinados ao aterro sanitário da cidade, reforçando a infraestrutura e a gestão de resíduos sólidos.

Parte dos equipamentos já está no pátio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e será entregue em breve. Outra parcela dos recursos será repassada diretamente à Prefeitura por meio de uma transferência especial no valor de R$ 9 milhões, permitindo a aquisição de novos equipamentos por meio de licitação.

Aquisição de equipamentos

Com os recursos das emendas parlamentares do senador Vanderlan Cardoso, Goiânia receberá:

  • Uma motoniveladora;
  • Três retroescavadeiras;
  • Duas pás carregadeiras;
  • Três escavadeiras hidráulicas.

Além disso, a transferência especial permitirá a compra de:

  • Três tratores de esteira;
  • 20 cortadores de grama dirigível;
  • Quatro caminhões basculantes;
  • Dois caminhões-pipa com capacidade de 10 mil litros.
Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa