Skip to content

PM encontra arsenal em esconderijo de sequestrador em Niquelândia

No local, os policiais encontraram fuzis, rifles, espingardas, pistolas e munições de diversos calibres


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 12/02/2025 - 07:41

O local apontado pela Polícia Militar como esconderijo do homem que fez a própria família refém ontem, em Niquelândia, tinha um verdadeiro arsenal de armas e munições. Foram encontrados dois fuzis, três espingardas, uma carabina, dois rifles, um revólver, uma pistola e centenas de munições de diversos calibres. Os policiais ainda localizaram 70 unidades de emulsão, 97 espoletas e um colete balístico.

O homem, identificado como Fábio Bernardo Dos Santos, tinha contra si mandado de prisão. Depois de matar a tiros o policial do Bope Paulo Vitor Coelho Campos e de balear o também policial militar José Carlos Rodrigues, Fábio foi morto em troca de tiros com os PMs.

Policiais militares que participaram da operação (Fotos: PM)

De acordo com a PM, o homem possuía seis passagens por homicídio, roubo e outras práticas criminosas, sendo responsável por crimes violentos contra o patrimônio, na modalidade de assalto a carro forte.

A troca de informações entre as forças policiais possibilitou localizar o foragido em uma propriedade rural de difícil acesso no município de Niquelândia, onde houve o confronto.

Segundo a Polícia Militar, após frustradas tentativas de negociação com o agressor, os agentes utilizaram uma carga explosiva, que provocou a saída do criminoso do ambiente em que se encontrava. Ao sair com uma arma de fogo (pistola) em punho apontada para a esposa e filha e ameaçando que as mataria, momento em que foi baleado e morto.

 

Pesquisa