O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) revelou, nesta segunda-feira (24), ter passado por uma cirurgia para a remoção de dois tumores de pele, localizados no pescoço e nas mãos. O procedimento ocorreu antes de seu retorno a Goiás, após uma missão internacional de duas semanas na Índia. As informações foram publicadas pelo Jornal O Popular.
Nas primeiras agendas públicas desde a viagem, Caiado apareceu com um curativo no pescoço e marcas de cortes nas mãos. Em tom descontraído, minimizou o caso, referindo-se à condição como “probleminhas” e destacando a importância da proteção solar.
“Se eu tivesse tido o cuidado diário de passar o protetor, não estaria com isso. Foi um desleixo meu, e que sirva de exemplo para todos”, afirmou.
O governo estadual não forneceu detalhes adicionais sobre o procedimento, mas, a aliados políticos, Caiado garantiu que os tumores não eram malignos.
Antes de retornar a Goiânia, no sábado (22), o governador permaneceu em São Paulo. Já nesta segunda-feira, cumpriu agenda em Trindade, onde participou da missa pelos 74 anos da Vila São Cottolengo, e também na abertura da Temporada de Pesca Esportiva 2025, na Assembleia Legislativa de Goiás.