O governador Ronaldo Caiado (UB) e a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, darão início aos trabalhos do Goiás Social Mulher 2025 nesta segunda-feira (10/3), às 9h, na Praça Cívica, em Goiânia. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à cidadania e garantir direitos para mulheres goianas, além de promover a autonomia feminina e combater desigualdades sociais.
A programação do evento se estende até sexta-feira (14/3) e conta com a participação de 18 órgãos e unidades do Estado. Durante os cinco dias de atividades, serão entregues 7,7 mil cartões de programas sociais e 599 escrituras de imóveis a famílias beneficiadas. Além disso, serão disponibilizadas 10 mil vagas de emprego, em parceria com empresas e instituições que apoiam a iniciativa.
O Goiás Social Mulher 2025 oferecerá ainda serviços gratuitos como emissão de documentos, atendimento jurídico, assistência psicológica e cursos de capacitação profissional. É o primeiro grande evento que Gracinha conduzirá. Há previsão de outra edição em Aparecida, segundo maior colégio eleitoral de Goiás e vai servir como termômetro e preparação para uma eventual candidatura da primeira-dama ao Senado Federal.