A primeira-dama do Estado de Goiás Gracinha Caiado (UB) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) lideram as intenções de voto para o Senado Federal entre eleitores de Goiânia, segundo um dos primeiros levantamentos voltados para a eleição de 2026. O estudo foi realizado pelo Instituto Gazeta de Pesquisas e mostra a primeira-dama de Goiás com 19,6% da preferência, seguida pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que aparece com 14%.
Embora ainda não tenham anunciado oficialmente pré-candidaturas, ambos surgem como nomes fortes na capital, maior colégio eleitoral do estado. Gracinha se beneficia da avaliação positiva do governo Ronaldo Caiado (União Brasil) e do reconhecimento pelo trabalho à frente de programas sociais do Estado.
Gustavo Mendanha, por sua vez, mantém relevância política após a sua gestão em Aparecida, onde foi reeleito com 98,8% dos votos válidos em 2020 — um dos maiores percentuais do país. Ele também disputou o governo estadual em 2022, terminando em segundo lugar.
Entre os atuais senadores por Goiás, Vanderlan Cardoso (PSD) e Jorge Kajuru (PSB) aparecem empatados tecnicamente, com 9,3% e 9% das intenções de voto, respectivamente. Ambos sinalizam interesse em buscar a reeleição, mas ainda sem definição oficial.
A pesquisa foi realizada nos dias 15 e 16 de março de 2025, com 800 entrevistas presenciais em Goiânia. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.