O governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou o projeto de lei que inclui a Marcha para Jesus, realizada em Goiânia, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás. A proposta, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), foi aprovada por unanimidade nas duas votações em plenário e virou a Lei Estadual nº 23.316, de 24 de março de 2025. A lei foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (14).
Realizada anualmente em diversas cidades do país, a Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em caminhadas com músicas, orações e discursos de líderes religiosos. Em Goiânia, o evento já se consolidou como uma das principais manifestações públicas de fé e expressão cultural cristã.
Ao justificar a matéria, Bruno Peixoto destacou que a inclusão da data no calendário oficial amplia a visibilidade da Marcha para Jesus e destacou que pode gerar impactos positivos para o Estado.
“A expectativa é que o evento atraia ainda mais participantes e tenha impacto positivo na cultura e na economia local, além de movimentar setores como turismo e comércio, à medida que possibilita maior visibilidade e apoio institucional”, afirmou o parlamentar.
Este ano, a Marcha para Jesus já tem data e acontecerá no dia 1º de maio com o tradicional percurso que começa na Praça do Avião, a partir das 14 horas e vai até a Praça Cívica, onde a estrutura será montada para realização de shows. Aline Barros, Pedro Vivas e Casa de Oleiro estão entre as atrações confirmadas para os fiéis.