A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou de uma ação integrada com forças de segurança estaduais que resultou no desmantelamento de um esquema de desmanche de veículos de luxo em Goiânia. A operação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal de Goiás e de Minas Gerais, da Polícia Militar e Polícia Civil de Goiás.
A investigação teve início após o compartilhamento de informações que apontavam o transporte de uma caminhonete Hilux, furtada no estado de Minas Gerais há três dias, e transportada para o território goiano com uso de placas falsas. A partir da troca de dados entre as instituições, foi possível localizar o veículo e identificar o local onde funcionava o desmanche clandestino.
No endereço apontado, além da caminhonete ainda intacta, foram encontrados diversos componentes veiculares pertencentes a pelo menos outras seis caminhonetes de origem ilícita, subtraídas em diferentes estados, todas de alto valor financeiro e que foram alvo de desmanche.
O Laboratório de Papiloscopia Forense da Polícia Técnico-Científica foi acionado e compareceu ao local para realizar os trabalhos periciais. Não houve prisão em flagrante, e a investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, com o objetivo de identificar os envolvidos na prática criminosa e possíveis receptadores das peças.
Prefeitura contesta Fundahc e afirma que repasses seguem produção real das maternidades