O estado de saúde do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, segue apresentando evolução no pós-operatório da ablação por fibrilação atrial à qual foi submetido na última segunda-feira (24). A informação foi confirmada pelo novo boletim médico divulgado pela equipe do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, onde o chefe do executivo estadual está internado.
De acordo com o comunicado, o governador Caiado encontra-se “clinicamente estável” e o procedimento realizado foi bem-sucedido. O boletim destaca que o paciente está “sem arritmias”, o que indica o sucesso imediato da ablação. O quadro geral do governador é de total estabilidade. O hospital informou que Caiado está “hemodinamicamente equilibrado”, um termo técnico que atesta o bom funcionamento de seu sistema circulatório e cardíaco.
O aspecto mais tranquilizador do boletim é a ausência de complicações: “sem qualquer intercorrência nas últimas 24h”, o que reforça a segurança e a resposta positiva do paciente ao tratamento.
Apesar da necessidade de um período de observação e repouso, o boletim médico já sinaliza a proximidade de seu retorno para casa. “A alta hospitalar está prevista para os próximos dias,” conclui a nota, indicando que a recuperação transcorre dentro do esperado para um procedimento cardiológico como a ablação.
O procedimento, utilizado para tratar a fibrilação atrial, uma arritmia que causa batimentos cardíacos irregulares e rápidos, tem como objetivo restabelecer o ritmo cardíaco normal do paciente.














