A declaração de óbito da corretora de imóveis Daiane Alves Souza, de 43 anos, confirmou que a causa da morte foi um disparo de arma de fogo na cabeça. A informação foi divulgada nesta terça-feira (4) pelo advogado de defesa da família e consta em documento oficial emitido após a conclusão dos primeiros exames periciais.
A perícia identificou um projétil alojado na cabeça da corretora, o que confirma que o tiro foi determinante para o óbito. Por causa do avançado estado de decomposição do corpo, o documento não aponta a data exata em que o disparo ocorreu.
Daiane desapareceu no dia 17 de dezembro de 2025. Imagens de câmeras de segurança mostram a corretora entrando no elevador do prédio onde morava e descendo até o subsolo, onde teria ido verificar um problema relacionado à falta de energia elétrica. Após esse momento, ela não voltou a ser vista.
As investigações são conduzidas pela Polícia Civil de Goiás. Cleber Rosa de Oliveira, síndico do condomínio, que confessou o homicídio e indicou aos investigadores o local onde o corpo foi abandonado. O filho dele também está preso, mas a defesa afirma que ele não teve participação direta na morte. A Polícia Civil diz que ele tentou obstruir as investigações, ao dar um celular novo para o pai.
Segundo a polícia, a arma utilizada no disparo ainda não foi localizada. Os investigadores também trabalham para esclarecer se o tiro foi efetuado dentro do condomínio ou em outro local, antes da ocultação do corpo. De acordo com a família da corretora, manchas de sangue foram encontradas em um cômodo no subsolo, local onde Daiane esteve pela última vez. O celular de Daiane também foi encontrado dentro da tubulação de esgoto do condomínio. Segundo a Polícia Civil, o local foi indicado por Cleber. A defesa dele diz que não vai se manifestar até a conclusão do inquérito.
Confira a nota oficial:
O escritório Nestor Távora e Laudelina Inácio Advocacia Associada, representando os interesses do Sr. Cleber Rosa de Oliveira, vem informar que a defesa técnica aguarda o fim das investigações, de modo que não se manifestará sobre as circunstâncias e demais elementos do caso até a conclusão do inquérito policial. Todavia, reitera que o Sr. Cleber permanece colaborando com a Autoridade Policial.
Velório e sepultamento
A despedida de Daiane Alves Souza ocorre nesta quarta-feira. O velório está marcado para as 13h, e o sepultamento será às 17h, no Cemitério Parque dos Buritis, em Uberlândia (MG).











