skip to Main Content

Anápolis formaliza mais de 1,5 mil microempreendedores individuais

Por Redação Tribuna do Planalto - 04/06/2022

Priscila de Oliveira atua na área de vendas e é um dos legalizados: “Formalizar o MEI veio em boa hora”. Foto: Igor Nery

Da redação 

Em 2022, a Prefeitura de Anápolis realizou mais de 4 mil atendimentos na Sala do Empreendedor e mais de 1,5 mil aberturas de Microempreendedor Individual (MEI). Entre os serviços disponibilizados à população estão atualização cadastral, boleto mensal e de parcelamento, declaração, emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), abertura e baixa do MEI, entre outros. 

O seu João Batista da Silva, de 73 anos, trabalha há mais de 50 anos na área de transporte e se formalizou na Sala do Empreendedor, instalado no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec). Para ele é motivo de orgulho, já que atua como motorista na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Anápolis. “Quero ajudar, colaborar, assim tudo faz sentido. É uma responsabilidade enorme transportar as pessoas com deficiência. É gratificante abrir o MEI e poder atuar com o que amo”, diz ele. 

A Patrícia Freitas, de 44 anos, se formalizou na área de maquiagem há alguns dias e revelou que foi muito bem atendida. “Trabalho em casa, aqui no Jundiaí, e foi tudo rápido. Amo o ramo da beleza, sou vaidosa. Tenho clientes que acreditam no meu trabalho. Feliz com meu empreendimento.” 

Já a Priscila de Oliveira, de 36 anos, atua na área de vendas, com óleos essenciais, e agora também está legalizada. “Fazemos muitas apresentações em instituições para mostrar os produtos, e formalizar o MEI veio em boa hora”, completa. 

Back To Top