Secretário de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida de Goiânia e presidente do MDB Metropolitano, Andrey Azeredo afirmou ao jornalista Domingos Ketelbey, da Tribuna do Planalto, que o prefeito Leandro Vilela (MDB) assumiu a cidade em “estado calamitoso” e agora começa a colher resultados de uma gestão marcada, segundo ele, por austeridade, planejamento e reorganização financeira. A declaração foi dada em meio às comemorações dos 104 anos do município e após o lançamento de um pacote de obras de mais de R$ 300 milhões.
Para Andrey, o volume de investimentos anunciado pela Prefeitura mostra uma mudança de fase na administração. O pacote prevê ações em áreas como saúde, educação, infraestrutura urbana, urbanismo, requalificação e implantação de praças. “Cada dia mais, o prefeito demonstra que, com responsabilidade, austeridade e muita transparência no trato do recurso que é da população, é possível fazer uma gestão que apresenta resultados”, afirmou.
O secretário disse que o pacote de obras, superior a R$ 300 milhões, demonstra “o cuidado e o olhar atento” de Leandro Vilela com todas as regiões de Aparecida. Segundo ele, os próximos meses devem ampliar o volume de entregas da gestão. “Isso tende a ampliar cada vez mais a partir dos próximos meses e próximos anos, porque o dever de casa tem sido feito”, disse Andrey.
O secretário vinculou as novas entregas ao diagnóstico feito pela atual gestão ao assumir a Prefeitura, em 1º de janeiro de 2025. Segundo ele, Leandro encontrou a cidade em situação crítica, mas conseguiu reorganizar a administração. “Desde 1º de janeiro de 2025, quando ele assumiu a Prefeitura em um estado calamitoso, com muita determinação e muita crença em fazer o correto e gerar o melhor resultado para a população, ele começa a apresentar cada dia mais um volume gigantesco de entregas e resultados que melhoram a qualidade de vida dos aparecidenses”, afirmou.
Questionado se a gestão vive um novo momento, Andrey disse que a Prefeitura deixou para trás a fase de apenas resolver emergências. Segundo ele, a administração começa a trabalhar com planejamento mais claro e maior capacidade de investimento. “É um momento em que as coisas começam a serenar. Você começa a ter um planejamento mais claro, com condições de investimento mais efetivas, ao invés de apenas tampar buraco e correr para apagar incêndio de uma gestão desastrosa que, em 2023 e 2024, gerou um caos financeiro na cidade de Aparecida”, afirmou.
Andrey disse que a reorganização feita ao longo de 2025 deu fôlego financeiro para a Prefeitura avançar em novos anúncios. Para ele, Leandro Vilela assumiu diretamente o comando desse processo. “Agora, depois da casa sendo bem encaminhada e bem gerida no ano de 2025, começa a ter um fôlego financeiro que permite os anúncios como os dos R$ 300 milhões desta semana. Outros virão, sempre com a batuta do prefeito Vilela à frente, gerenciando e comandando toda a cidade, cuidando de cada canto de Aparecida para os 600 mil aparecidenses”, declarou.
Apesar do tom de otimismo, o secretário evitou antecipar a discussão sobre uma eventual candidatura de Leandro Vilela à reeleição em 2028. Também presidente do MDB Metropolitano, Andrey afirmou que o prefeito separa gestão e calendário eleitoral. “Eu sou muito disciplinado neste ponto. Em Aparecida, o prefeito Vilela é muito claro: a gente discute todos os momentos de gestão política no momento da eleição. A eleição vizinha é a de governo do Estado, deputados estaduais, federais e senadores. Esse ponto ele deve começar a discutir nos próximos meses. Quanto a outras candidaturas, só no ano da eleição respectiva”, disse.
No campo partidário, Andrey avaliou que o mutirão de filiações do MDB reforça o projeto liderado por Daniel Vilela em Goiás. Segundo ele, o movimento demonstra confiança no grupo político formado em torno do governador, do ex-governador Ronaldo Caiado e de Gracinha Caiado. “Isso demonstra o fortalecimento do projeto. É Daniel Vilela, governador Ronaldo Caiado, Gracinha Caiado, a confiança que a população do Estado tem e a crença de que esse bom trabalho precisa continuar e precisa avançar”, afirmou.
O secretário citou ainda a projeção de mais de 5 mil novas filiações anunciada pelo presidente estadual do MDB, Haroldo Naves. Para Andrey, as adesões mostram que a legenda chega fortalecida para a eleição estadual. “Só hoje o presidente Haroldo está anunciando mais de 5 mil novas filiações, pessoas que acreditam nesse projeto, que se somam ao partido junto com Daniel Vilela para dar novos passos, construir novos caminhos e gerar cada vez mais dinamismo em todo o Estado de Goiás”, disse.















