skip to Main Content

Após deixar partido, Rogério Cruz ainda tem esperança de contar com apoio do Republicanos

Rogério Cruz tem dito que seu foco é na gestão e escalou Jovair Arantes para tratar de assuntos políticos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 20/05/2024 - 10:18

Rogério Cruz (Foto: Divulgação)

O prefeito Rogério Cruz, no Solidariedade, ainda tem esperança de contar com o seu antigo partido, o Republicanos, em seu projeto de reeleição nas eleições em 2024. Ele afirma contar com a palavra da vereadora Sabrina Garcez, que preside o partido em Goiânia. “Eu estive várias vezes com ela. O Republicanos é um partido que eu continuo respeitando e nós calculamos que eles estejam conosco”, pontua.

Rogério Cruz tem dito que seu foco é na gestão e que a campanha será pensada no momento certo. Enquanto isso, Jovair Arantes, seu secretário de Governo fica responsável pelas articulações políticas. 

“O nosso secretário de Governo, Jovair Arantes, tem trabalhado nisso com os vereadores e os partidos. Conversamos duas ou três vezes para diagnosticar os assuntos com objetivo de trazer resultados. Lembrando que todo o resultado é pensando na gestão atual. Depois, pensamos na campanha”, salientou.

A saída do Republicanos foi traumática para Rogério Cruz que foi avisado dois dias antes do fim da janela partidária, que não teria apoio da legenda em seu projeto de reeleição. O prefeito, então, teve de correr contra o tempo para encontrar um partido que lhe desse sustentação e as garantias que precisava para entrar na campanha.

Encontrou no Solidariedade o apoio. Fundador do partido e vice-presidente nacional da legenda, Paulinho da Força garantiu em passagem em Goiânia, que Rogério só não seria candidato, se não quisesse.