Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia atende mais de 300 mil pessoas em 2024
As unidades do Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia, administradas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), seguem em ritmo acelerado, alcançando a marca de mais de 300 mil atendimentos à população goianiense entre janeiro e abril de 2024. Um dos destaques do serviço é o índice de satisfação, que atingiu 100% na pesquisa realizada com os usuários.
A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) se destaca como a pasta mais procurada pelos cidadãos, concentrando mais de 68% dos atendimentos no período. Entre os serviços mais requisitados, estão a emissão de guias de IPTU e ISS, parcelamento de dívidas e certidões negativas.
O Atende Fácil é um serviço da Prefeitura Municipal de Goiânia que oferece diversos serviços públicos em um único local, mediante agendamento prévio. O objetivo é facilitar o acesso da população à administração pública, reduzindo a burocracia nos processos e promovendo a cidadania.
O Atende Fácil oferece uma ampla gama de serviços, incluindo:
- Emissão de guias de IPTU e ISS
- Parcelamento de dívidas
- Certidões negativas
- Emissão de DUAMs
- Autorização de Nota Fiscal Avulsa
- Cancelamento de Nota Fiscal Eletrônica
- Alteração no Cadastro Imobiliário
- Conversão de ITU para IPTU
- Averbação e Certidão de Imóveis
- Revisões (Alíquota, Valor Venal, Área Construída, etc.)
- Recursos (ISS Construção Civil)
- Aproveitamento de Crédito
- Restituição
- Remembramento e Desmembramento de IPTU e ITBI
- Licenciamento de Cadastro MEI
- Aberturas de Cadastros Pessoa Física e Jurídica (REDESIM)
- Solicitação de Baixa e Suspensão de CAE
- Transferência de Pontuação
- Defesa Prévia
- Recurso JARI
- Relicenciamento de Permissionário (táxi, mototáxi e escolar)
- Autorização de Fechamento de Rua
- Cartão Idoso e para Portadores de Necessidades Especiais
- Alvará Fácil
- Alvará de Regularização
- Certidão de Limites e Confrontações sem Demarcação
- Uso do Solo (aprovação de projeto e atividade econômica)
- CCO (Habite-se)
- Numeração Predial
- Informação e Localização de Área
- Cadastro no Programa Moradia
- Solicitação de Escritura
- Exercício de Atividade Feirante (especial e livre) e Ambulante
- Revalidação de Permissão de Banca, Sala de Mercado
- Convocação para Feira
- Baixa de Cadastro de Feirante e Ambulante
- Alvará de Localização e Funcionamento
- Food truck
- Atendimento aos representantes dos municípios do estado de Goiás: Altas e Médias Complexidades
- Posse para Servidores Comissionados e Efetivos
- Anexo XII
- Certidões para Nomeações
- Protocolos de Processos em Geral (servidores)
- Atualização de Dados Cadastrais
- Pecúlio
- Disposição de Servidores
- Ficha de Movimentação