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Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia atende mais de 300 mil pessoas em 2024

Entre os serviços mais requisitados, estão a emissão de guias de IPTU e ISS, parcelamento de dívidas e certidões negativas


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 05/05/2024 - 17:10

Atende Fácil realiza mais de 300 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2024 com 100% de satisfação do usuário (Foto: Divulgação - Prefeitura de Goiânia)

As unidades do Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia, administradas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), seguem em ritmo acelerado, alcançando a marca de mais de 300 mil atendimentos à população goianiense entre janeiro e abril de 2024. Um dos destaques do serviço é o índice de satisfação, que atingiu 100% na pesquisa realizada com os usuários.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) se destaca como a pasta mais procurada pelos cidadãos, concentrando mais de 68% dos atendimentos no período. Entre os serviços mais requisitados, estão a emissão de guias de IPTU e ISS, parcelamento de dívidas e certidões negativas.

O Atende Fácil é um serviço da Prefeitura Municipal de Goiânia que oferece diversos serviços públicos em um único local, mediante agendamento prévio. O objetivo é facilitar o acesso da população à administração pública, reduzindo a burocracia nos processos e promovendo a cidadania.

O Atende Fácil oferece uma ampla gama de serviços, incluindo:

  • Emissão de guias de IPTU e ISS
  • Parcelamento de dívidas
  • Certidões negativas
  • Emissão de DUAMs
  • Autorização de Nota Fiscal Avulsa
  • Cancelamento de Nota Fiscal Eletrônica
  • Alteração no Cadastro Imobiliário
  • Conversão de ITU para IPTU
  • Averbação e Certidão de Imóveis
  • Revisões (Alíquota, Valor Venal, Área Construída, etc.)
  • Recursos (ISS Construção Civil)
  • Aproveitamento de Crédito
  • Restituição
  • Remembramento e Desmembramento de IPTU e ITBI
  • Licenciamento de Cadastro MEI
  • Aberturas de Cadastros Pessoa Física e Jurídica (REDESIM)
  • Solicitação de Baixa e Suspensão de CAE
  • Transferência de Pontuação
  • Defesa Prévia
  • Recurso JARI
  • Relicenciamento de Permissionário (táxi, mototáxi e escolar)
  • Autorização de Fechamento de Rua
  • Cartão Idoso e para Portadores de Necessidades Especiais
  • Alvará Fácil
  • Alvará de Regularização
  • Certidão de Limites e Confrontações sem Demarcação
  • Uso do Solo (aprovação de projeto e atividade econômica)
  • CCO (Habite-se)
  • Numeração Predial
  • Informação e Localização de Área
  • Cadastro no Programa Moradia
  • Solicitação de Escritura
  • Exercício de Atividade Feirante (especial e livre) e Ambulante
  • Revalidação de Permissão de Banca, Sala de Mercado
  • Convocação para Feira
  • Baixa de Cadastro de Feirante e Ambulante
  • Alvará de Localização e Funcionamento
  • Food truck
  • Atendimento aos representantes dos municípios do estado de Goiás: Altas e Médias Complexidades
  • Posse para Servidores Comissionados e Efetivos
  • Anexo XII
  • Certidões para Nomeações
  • Protocolos de Processos em Geral (servidores)
  • Atualização de Dados Cadastrais
  • Pecúlio
  • Disposição de Servidores
  • Ficha de Movimentação