Skip to content

Avião explode em Ubatuba e deixa uma vítima fatal

Aeronave pertence à família Fries, importante no agronegócio de Goiás; causas estão sob investigação da FAB


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 09/01/2025 - 12:30

Foto: Divulgação/Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Um avião que explodiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba (SP), na manhã desta quinta-feira, 09, pertence à família Fries, conhecida pelo agronegócio em Mineiros, Goiás. Segundo a Prefeitura de Ubatuba, o piloto morreu, mas outras quatro pessoas a bordo, incluindo duas crianças, foram resgatadas com vida.

A aeronave, modelo Cessna 525 e matrícula PR-GFS, enfrentou condições meteorológicas adversas ao tentar pousar em Ubatuba, segundo a Rede Voa. O avião decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros e pertence a membros da família Fries, como o produtor rural Nelvo Fries, que lidera um projeto ambiental com mais de 2 milhões de árvores replantadas.

De antemão, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Cenipa já investiga o caso. A Defesa Civil atua no local com 12 bombeiros. A tragédia, que deixou três feridos próximos à pista de skate ao lado da praia, alerta para os riscos de voos em condições meteorológicas severas.