skip to Main Content

Bancada do MDB em Goiânia terá reunião para discutir eleição com Caiado

Vice-governador e presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela vai intermediar o encontro


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/05/2024 - 15:11

Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) (Foto: Secom/Governo de Goiás)

A bancada do MDB na Câmara dos Vereadores de Goiânia, terá uma reunião, com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para discutir a eleição municipal. Eles reivindicam a pré-candidatura a vice na chapa majoritária, ocupada pelo presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil).

O pedido da reunião foi feito pelos vereadores e o vice-governador Daniel Vilela, que preside o partido em Goiás, se comprometeu a intermediar o encontro. Ele garantiu aos parlamentares na reunião, que contou com a presença de Mabel, na última sexta-feira (3). 

Na reunião, Mabel se comprometeu a colocar o MDB na posição de protagonismo, após as eleições em 2024 e confirmou que o compromisso com Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), estava posto. Voltou a pontuar que pesquisas qualitativas vão nortear a definição do perfil que ocupará a vaga. 

O bloco liderado pelo presidente da Alego é composto pelo Avante, Avante, Agir e o PSB. Os socialistas, contudo, ainda esperam a definição da direção nacional, antes de bater o martelo quanto ao apoio. É deste grupo colegiado que Mabel espera ter a indicação do vice. Contudo, o MDB reivindica o espaço.

Líder da bancada na Câmara, Kleybe Morais destacou em coletiva à imprensa assim que a reunião encerrou o tamanho do MDB para Goiânia. Citou, inclusive, o potencial de voto que a bancada, com 11 vereadores que vão para a reeleição, além de suplentes e outros projetos fortes tem um “potencial de voto imenso”. Diante do contexto, chegou a dizer que é uma “insanidade” deixar o partido fora da chapa majoritária.