skip to Main Content

Bolsonaro diz que fará novas trocas no governo após indicar nome para substituir atual presidente da Petrobras


Avatar Por Redação em 21/02/2021 - 00:00

Foto: Arquivo

Na manhã deste sábado, 20, durante participação na cerimônia de entrada dos novos alunos para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas, interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que fará mais trocas no governo nas próximas semanas.

A declaração, foi um dia após o presidente indicar o general Joaquim Silva e Luna para o comando da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco, após o quarto reajuste nos combustíveis. “O mais fácil é se acomodar, é se aproximar daqueles que não têm compromisso com a sua pátria e, assim, usufruir de benesses”, afirmou chefe do executivo.

Na manhã deste sábado, Bolsonaro disse que na próxima semana o governo terá novas trocas. “Eu tenho de governar, trocar as peças que, porventura, não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com troca de ontem, na semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação”, disse.

Petrobras

Bolsonaro não tem poder formal para demitir Castello Branco, pois a decisão cabe ao Conselho de Administração da Petrobras, formado por membros indicados pelo governo, mas que atuam com independência.

O conselho deve se reunir na terça-feira, 22, e deve discutir a troca.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *