skip to Main Content

Bombeiros controlam incêndio em residência em Catalão

Proprietário não estava presente no momento do incidente; possíveis causas ainda não foram identificadas


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/06/2024 - 09:00

Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar atuam em sinistro no setor Vereda dos Buritis. Foto: CMBGO

Na noite de domingo, 09, o Corpo de Bombeiros Militar em Catalão foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio urbano em uma edificação residencial, no setor Vereda dos Buritis. Ao chegar ao local, as guarnições foram informadas por terceiros de que o proprietário da residência poderia estar no interior da edificação.

Imediatamente, a guarnição de salvamento realizou buscas. Após a varredura, foi constatado que a edificação estava vazia. Paralelamente, a equipe de combate ao incêndio iniciou o combate às chamas. A edificação estava tomada pela fumaça, mas não havia chamas significativas, apenas pequenos focos provenientes da queima de um estofado.

Durante o rescaldo, foi contatado que toda a mobília da sala de estar, eletrodomésticos e alguns utensílios de cozinha e o revestimento do teto de todos os cômodos da edificação foram danificados pelas chamas. Devido aos fatos identificados no interior da residência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para realizar o isolamento e guarda do local.

As possíveis causas do incêndio não foram identificadas. O local foi isolado e deixado aos cuidados do proprietário, que chegou ao local instantes após o ocorrido. Foram utilizados aproximadamente 200 litros de água da reserva da viatura de combate a incêndio.