skip to Main Content

Bombeiros realiza ações no Assentamento Marta Rocha

Defesa Civil atua em resposta aos efeitos das chuvas em Aragarças


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 24/02/2024 - 17:21

Na manhã de ontem, 23 de fevereiro de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Iporá foi acionado para verificar o rompimento de duas pontes que davam acesso a uma comunidade de assentamento no município de Aragarças. A guarnição constatou que se tratava de um bueiro rompido em uma estrada vicinal.

As fortes chuvas também obstruíram outro acesso, pelo córrego “areia”, devido ao aumento do nível da água. Após diálogo e gestão junto às autoridades locais, decidiu-se pela decretação de Situação de Emergência devido ao evento adverso.

Hoje, 24 de fevereiro de 2024, os bombeiros retornaram ao local para a distribuição de 35 cestas básicas oriundas da 17° CIBM Itaberaí. A ação beneficiou 29 famílias, somando um total de aproximadamente 110 pessoas atingidas entre adultos e crianças. Além disso, foi realizado um serviço paliativo com o intuito de dar condições aos moradores de trafegarem enquanto novas providências definitivas são tomadas.

Conforme acertado com a Prefeitura Municipal de Aragarças e GOINFRA, na segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, será iniciado o trabalho de recuperação definitiva do bueiro.