skip to Main Content

Caiado ignora ministro de Lula e diz que União Brasil terá candidatura própria em 2026

Caiado foi enfático ao afirmar que não há a menor chance de mudar de partido


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 25/05/2024 - 14:46

Caiado destaca confiança em candidatura própria do União Brasil em 2026 (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) demonstrou confiança em relação à candidatura própria do partido à presidência nas eleições de 2026. Caiado minimizou as declarações do ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), que sugeriu uma possível aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“De maneira alguma”, afirmou Caiado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24). “Tenho uma longa experiência partidária. Tenho uma vida partidária e jamais precisei sair do partido”, disse ele, referindo-se à possibilidade de mudar de legenda caso o União Brasil decida apoiar Lula.

Caiado foi enfático ao afirmar que não há a menor chance de mudar de partido, reforçando que a direção do União Brasil está firme na decisão de lançar um candidato próprio. “Sempre mantive coerência com os partidos dos quais fiz parte, desde minha fase de deputado federal. Passei pelo PFL, Democratas e agora União Brasil. Nunca precisei sair do meu partido para alcançar meus objetivos”, enfatizou.

O governador destacou que o União Brasil não se identifica com a esquerda e que a maioria de seus membros, incluindo deputados e senadores, não competem pelo eleitorado petista. “Se você analisar o perfil do União Brasil, verá que 90% dos nossos representantes não disputam votos com o eleitorado do PT, mas sim com o nosso próprio eleitorado”, explicou.

Caiado reforçou sua confiança de que o União Brasil terá um candidato próprio à presidência. “É lógico que um partido que é o terceiro maior do país não será caudatário de nenhum outro partido”, concluiu.