Skip to content

Caiado lança candidatura à Presidência da República nesta sexta-feira, em Salvador

Lideranças de várias partes do Brasil já chegam ao Centro de Convenções, onde, em instantes, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lança sua pré-candidatura


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/04/2025 - 09:40

Começa a movimentação para lançamento da pré-candidatura de Caiado à Presidência, em Salvador

Políticos, apoiadores e lideranças de todo o país já começam a chegar ao Centro de Convenções de Salvador, onde, nesta sexta-feira (4), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lança sua pré-candidatura à Presidência da República. O governador está na capital baiana desde terça-feira (1) e cumpre agendas institucionais com segmentos.

O vice-governador Daniel Viela (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), deputados estaduais, presidentes de partidos e de entidades representativas já estão em Salvador para a agenda. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), o prefeito Sandro Mabel (UB) e vereadores da capital também viajaram para prestigiar a agenda.

Governador com a maior aprovação do país – de 86%, em levantamento divulgado em fevereiro pela Quaest – Caiado pretende apresentar ao Brasil os resultados de sua gestão em Goiás após promover um ajuste nas finanças do Estado. A aprovação do gestor goiano ocorre, sobretudo, por avanços nas principais áreas de atuação, como segurança pública, educação, saúde e programas sociais.

Após o lançamento da pré-candidatura na capital baiana, Caiado deve percorrer o país para fortalecer seu nome na disputa pelo Palácio do Planalto em 2026. O governador de Goiás seguirá com as próximas agendas nos demais estados do Nordeste. Posteriormente, vai percorrer os estados do Sul e do Sudeste.

Com início marcado para às 9h, o evento deve iniciar às 10h, e marca o primeiro passo de uma agenda nacional que começa pelo Nordeste e seguirá pelos estados do Sul e Sudeste.

Dentro do União Brasil, o governador lida com resistências ao projeto, mas tem dito que não há recuo na apresentação de um projeto para o país.

Pesquisa