Skip to content

Campanha busca conscientizar sobre o abandono de animais durante as férias

Iniciativa é idealizada pelas comissões de defesa dos direitos dos animais da OAB Goiás e OAB DF


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 10/07/2024 - 11:04

Getty Images/iStockphoto
Getty Images/iStockphoto

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccionais de Goiás e do Distrito Federal, uniram esforços em uma campanha para combater o crescente abandono de animais durante o período de férias. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a responsabilidade e os direitos dos animais, destacando que o abandono é crime e deve ser duramente combatido.

“Todos os dias, animais são deixados à própria sorte ou sofrem maus-tratos. Nossa união fortalece a rede de apoio para educar e informar, enfatizando que a castração aliada à educação é fundamental para reduzir o abandono”, declarou Pauliane Rodrigues, presidente da Comissão Especial de Direito Animal da OAB-GO.

A campanha destaca que o abandono de animais é punível por lei, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, ressaltando a importância de denúncias e medidas preventivas para proteger os animais.

Para mais informações, entre em contato com Julianna Santos pelo telefone 62 98276-3039.

Redação Tribuna do Planalto

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa