skip to Main Content

Corpo de suspeito em assassinar e ocultar o corpo de esposa é encontrado

O inquérito segue em andamento, apurando os detalhes do crime, e deve ser finalizado nos próximos dias


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/05/2024 - 19:52

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou na noite deste sábado (4) que um corpo foi encontrado em local ainda não divulgado. A principal suspeita é de que a vítima seja Douglas José de Jesus, investigado por assassinar e ocultar o corpo da esposa, Fábia Cristina Santos. A confirmação oficial da identidade, no entanto, depende de perícia.

Na última quinta-feira (02/05), a PCGO deu cumprimento a 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Quirinópolis, Paranaiguara, Presidente Prudente e Cuiabá, todas relacionadas à investigação do feminicídio de Fábia Cristina Santos. O inquérito segue em andamento, apurando os detalhes do crime, e deve ser finalizado nos próximos dias.

Fábia e Douglas despareceram há mais de 50 dias quando foram para Quirinópolis. Eles pretendiam ir a missa de 7º dia do pai da pedagoga. No fim de abril, o corpo da mulher foi encontrado em estágio avançado de decomposição.

A identificação foi realizada utilizando a arcada dentária da vítima, como explicou a advogada da família, Rosemere Oliveira.

O superintendente da Polícia Científica, Ricardo Matos, detalhou o procedimento de identificação por meio da arcada dentária, ressaltando sua importância em casos de decomposição avançada. Ele explicou que esse método é mais econômico que a análise de DNA, tornando-se a segunda opção quando as digitais não estão disponíveis.

O marido de Fábia, Douglas José de Jesus, conhecido como Wander José de Jesus, é suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento e morte da esposa. Réu por duplo homicídio em 1996, ele está foragido desde então. Imagens divulgadas pela advogada da família mostram marcas de violência no pescoço de Fábia, evidenciando o histórico de violência doméstica.