Skip to content

Centrais do IPTU começam atendimentos na segunda (10) em Goiânia


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 09/02/2025 - 09:21

Central do IPTU (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) de Goiânia dará início ao atendimento presencial nas duas unidades da Central do IPTU, localizadas no Paço Municipal, no Park Lozandes, e na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), na Rua 19, no Setor Central.

De acordo com o secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, o objetivo é oferecer suporte aos contribuintes para garantir que os valores do imposto sejam calculados corretamente e sem erros no lançamento. “Nossa intenção é que o cidadão tenha consciência de que o valor está correto e que nosso servidor esteja preparado para esclarecer qualquer dúvida”, afirma.

A expectativa da Sefaz é atender cerca de 7 mil contribuintes, muitos dos quais buscam informações sobre o IPTU e desejam solicitar revisão do valor. Além do atendimento presencial, a emissão de guias do Imposto Territorial Urbano (ITU) e a consulta detalhada do IPTU poderão ser feitas online, sem a necessidade de deslocamento até as centrais.

Para facilitar o acesso às informações, os boletos enviados aos contribuintes incluem um QR Code que direciona o usuário ao site da Prefeitura de Goiânia, onde é possível conferir os valores detalhados e esclarecer dúvidas. Com a arrecadação do IPTU, o município espera alcançar a marca de R$ 1 bilhão ao longo de 2025. As centrais do IPTU funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.