skip to Main Content

Centro Pop oferta serviços para pessoas em situação de rua

Por Redação - 20/06/2021

Foto: Divulgação

Muita gente não sabe, mas o Centro Pop oferta serviços para pessoas em situação de rua que muitas vezes a população não vê. Refeições, banho, roupas e agasalhos, cobertores, casa de passagem e equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo e educadores sociais são oferecidos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura. Na última quinta-feira, 17, logo pela manhã, o Centro Pop ofereceu cortes de cabelo para dezenas de pessoas. Pela noite, na Praça Bom Jesus, assistentes sociais, que percorrem toda a cidade, levaram refeições e cobertores para quem estava no local.

Ricardo da Silva, que vive na rua há quatro anos, fala do cuidado da equipe em todos os aspectos. “Me sinto apoiado, valorizado e abraçado. Aqui no Centro POP é onde faço minha higiene pessoal e lavo minhas roupas. A equipe me ajudou a tirar meus documentos, só tenho a agradecer”, afirmou. Sobre a entrega de cobertores, Luiz Carlos, um dos contemplados, disse se sentir valorizado pela atual gestão. “Eu agradeço a Deus por ter colocado em nossa vida pessoas que cuidam de nós.”

Para a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, a ação permanente garante que todos tenham acesso aos seus direitos. “O trabalho de amparo que o Centro Pop realiza é essencial para o resgate comunitário e familiar deles na sociedade. Além disso, é apenas o retrato da atual gestão, o de cuidado com todas as pessoas de Anápolis”, destacou.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top