skip to Main Content

Cerca de 12 cachorros foram resgatados vítimas de maus-tratos em Rio Verde

Ação conjunta com órgãos de fiscalização resulta na retirada de animais mantidos em condições precárias por suposto adestrador


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 18/04/2024 - 11:42

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes de Maus-tratos aos Animais de Rio Verde – 8ª DRP, em cooperação com a Fiscalização Ambiental e o Centro de Zoonose, efetuou o resgate de 12 cachorros nesta quarta-feira (17), após denúncia de condições deploráveis em que os animais estavam mantidos.

Após receberem alerta da Fiscalização Ambiental sobre a existência de cachorros em cativeiro sob cuidados de um suposto adestrador, a equipe policial deslocou-se ao local para investigar. Ao chegarem, constataram que os cães, das raças Border Collie e Burriler, estavam confinados em um ambiente anti-higiênico, sem acesso a ventilação, luz, alimentação adequada e água.

Durante o resgate, os cachorros foram alimentados, revelando desespero pela comida devido à privação que enfrentavam. Após o resgate, os animais foram encaminhados ao Centro de Zoonose para receberem os cuidados necessários.

O responsável pelos maus-tratos, foi conduzindo em flagrante delito até a 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde. O caso segue em investigação para a responsabilização legal do autor e a garantia do bem-estar dos animais resgatados.