skip to Main Content

Colisão entre caminhões de carga causa incêndio na Serra do JK

Bombeiros atuam durante toda a noite no resgate e combate ao fogo; um motorista ainda não foi localizado


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 09/06/2024 - 10:58

Incêndio em Colisão de Caminhões na Serra do JK Mobiliza Bombeiros
Incêndio em Colisão de Caminhões na Serra do JK Mobiliza Bombeiros. Foto: Divulgação CMBGO

No fim da tarde deste sábado, 08, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma colisão traseira envolvendo dois veículos de carga na descida da Serra do JK. O acidente envolveu um bitrem carregado de etanol e um caminhão baú. Os veículos pegaram fogo, mas uma das carretas do bitrem foi preservada e não se incendiou.

O motorista do caminhão baú conseguiu sair do veículo antes que ele fosse consumido pelas chamas. Até o momento, não há informações sobre o motorista do bitrem carregado de combustível. As equipes de salvamento, combate a incêndio e resgate, somando um total de quatro viaturas e nove militares, atuaram durante toda a noite no resgate do motorista e no combate ao incêndio nos veículos.

A ocorrência ainda está em andamento, com os militares realizando o rescaldo para evitar uma possível reignição do incêndio, além do resfriamento de um dos tanques que não se incendiou, para evitar que ele também pegue fogo. Aproximadamente 40 mil litros de água foram utilizados no combate e rescaldo do incêndio.