skip to Main Content

Com presença de Daniel Vilela, Prefeitura de Aparecida e Governo de Goiás iniciam obras de Distrito Agroindustrial

Com um investimento total de R$ 130 milhões por parte do Estado, o Dianot tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico da região e gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indireto


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 22/04/2024 - 09:36

Área de 2 milhões m² destinada ao novo Distrito Agroindustrial, em Aparecida de Goiânia, corresponde a 359 lotes (Foto: Codego)

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, (22), o Governo de Goiás, por meio do vice-governador Daniel Vilela (MDB) – que representará o governador Ronaldo Caiado (UNião Brasil) vai assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia. O ato contará com a presença do presidente da Codego, Francisco Jr. (PSD), e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil).

Com um investimento total de R$ 130 milhões por parte do Estado, o Dianot tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico da região e gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos. O distrito terá 2 milhões de metros quadrados de área total, sendo 40 mil metros quadrados provenientes da antiga Colônia do Regime Semiaberto do Complexo Prisional e o restante da área pertencente à Codego. A infraestrutura completa do local contará com drenagem urbana, iluminação pública, pavimentação asfáltica, estações de tratamento de água e de esgotamento sanitário.

O Dianot está localizado em uma área estratégica, próximo à BR-153, na Região Leste de Aparecida de Goiânia, facilitando o escoamento da produção e a logística para as empresas instaladas. Além disso, o Município de Aparecida de Goiânia concedeu isenção de Imposto Territorial Urbano (ITU) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) à Codego para a implantação do distrito, impulsionando ainda mais a atratividade do local para investimentos.

Expectativas e prazos

O Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira tem previsão de entrega das primeiras etapas para o ano de 2025, com a conclusão total estimada para 2026. A expectativa é de que o Dianot se torne o segundo maior distrito agroindustrial do estado de Goiás, contribuindo significativamente para o crescimento econômico da região e para a geração de renda e emprego para a população local.