Skip to content

De “O Auto da Compadecida” para o cinema internacional com “Anaconda”


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 09/02/2025 - 08:08

Jack Black, Selton Mello e Paul Rudd (Foto: Reprodução)

Selton Mello, um dos atores mais versáteis e respeitados do cinema brasileiro, está prestes a dar um passo significativo em sua carreira internacional. Após conquistar o público nacional com atuações marcantes em filmes como “O Auto da Compadecida”, “Ainda Estou Aqui”, “O Filme da Minha Vida”, Mello agora integra o elenco principal do aguardado remake de “Anaconda”, ao lado dos renomados atores Jack Black e Paul Rudd.

O filme, dirigido por Tom Gormican, é uma reimaginação da clássica produção de 1997 e está sendo filmado na Austrália, com estreia prevista para 25 de dezembro de 2025. Recentemente, Selton Mello compartilhou em suas redes sociais um vídeo dos bastidores, onde aparece tocando violão enquanto Jack Black canta e Paul Rudd o acompanha na percussão. O ator brasileiro comentou: “Que tal esse elenco, Brasil? Bastidores, levando um som e tals. Jack do nada improvisa uma música pro filme, destaque para Paul no batuque maroto. Estamos chegando no Natal. Não confundir com Steven Seagal”.

No longa, Mello interpreta Santiago Braga, um cuidador de animais que se junta a um grupo de amigos em uma expedição na floresta tropical. A trama promete mesclar ação, comédia e horror, trazendo uma abordagem contemporânea ao enredo original. Além de Mello, Black e Rudd, o elenco conta com nomes como Daniela Melchior, Thandiwe Newton e Steve Zahn.

A participação de Selton Mello em uma produção de grande porte como “Anaconda” representa um marco para o cinema brasileiro, evidenciando o talento nacional em destaque no cenário internacional. Com uma carreira consolidada no Brasil, que inclui atuações memoráveis e direções aclamadas, Mello agora expande seus horizontes, levando sua arte para um público global.